4 boas razões para fazer caminhada em 2018

Caminhada esportiva 10 de Dezembro de 2016

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“Este ano, está decidido. Vou praticar um esporte!”. Além das clássicas promessas de ano novo, os objetivos são vários: ficar em forma, recuperar a boa disposição ou perder peso depois do excesso das festas de fim de ano. Na Newfeel, consideramos que a caminhada é o melhor esporte para alcançar qualquer um desses objetivos e te daremos 4 boas razões pra praticar.

1 – Porque é um esporte simples e sem risco

Em toda virada de ano acontece a mesma coisa. Fazemos várias promessas e uma das que mais estão na lista é aquela de criar hábitos mais saudáveis e ter uma vida mais esportiva. Se você que cumprir essa promessa de forma simples, a caminhada é a atividade física mais natural, é acessível a todos e pode ser praticada em qualquer lugar. Um esporte fácil de praticar, é o esporte ideal para obter bons resultados e encontrar o caminho para a boa forma!

  • Para se manter motivado: A regra de ouro para o sucesso é a regularidade. É preferível planejar diversas caminhadas curtas durante a semana do que começar com um programa muito intenso. O perigo é querer fazer muito em pouco tempo.

2 – Porque as vantagens são muitas!

A caminhada é aconselhada para manter uma boa forma física e até para evitar o aumento de peso. É lúdica, mas os seus efeitos para o bem-estar e para a condição física são bem reais.

Entre as vantagens da caminhada estão:

  1. Controlar o seu peso e manter a linha sem esforço
  2. Fazer um controle do estresse para se sentir melhor e menos cansado
  3. Melhorar a sua forma e a sua saúde
  4. Tonificar as pernas, o que inclusive, combate a celulite!
  • Importante: depois das festas de fim de ano o seu corpo precisa de eliminar as toxinas acumuladas durante este período. Além de praticar caminhada esportiva, beba muita água para aproveitar o efeito detox.

3 – Porque podemos praticar a caminhada todos os dias

Para manter o entusiasmo e continuar motivado a praticar esporte, não precisa seguir um programa intenso. Mexa-se com regularidade, já é excelente! Não é por acaso que os especialistas da saúde recomendam a caminhada: 30 minutos por dia são suficientes e nem precisa caminhar sem parar.

O exercício pode ser dividido ao longo do dia. Uma caminhada de 10 minutos, 3 vezes por dia, ou 20 minutos durante a manhã e 10 minutos mais tarde durante o dia. A caminhada pode fazer parte das suas atividades cotidianas, ou ser praticada durante sessões mais longas para potencializar os seus efeitos benéficos.

  • Para se manter motivado: Comece com calma, depois, ao longo das semanas, aumente o ritmo ou a duração da caminhada. Comece realizando sessões de 20 a 30 minutos, depois adicione progressivamente mais 1h e mais se achar adequado!

4 – Porque você pode praticar a caminhada de diversas formas

Você é o tipo de pessoa que leva o equipamento esportivo na sua mochila preferida e decide praticar no momento em que dá vontade, sem qualquer obrigação? Então, a caminhada é o ideal para você.

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