Descubra o Cross Training e treine em qualquer lugar

Descubra o cross training, o método único e eficaz por seis razões, além disso você pode treinar em qualquer lugar, em um box, uma academia, no parque ou em casa. 1/ DURAÇÃO DA SESSÃO As sessões são muito curtas, o que torna a atividade ideal para pessoas de rotina corrida. Treinando por apenas 30 minutos, três vezes […]

Cross training 27 de Outubro de 2016

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Descubra o cross training, o método único e eficaz por seis razões, além disso você pode treinar em qualquer lugar, em um box, uma academia, no parque ou em casa.

1/ DURAÇÃO DA SESSÃO

As sessões são muito curtas, o que torna a atividade ideal para pessoas de rotina corrida. Treinando por apenas 30 minutos, três vezes na semana, você verá melhoras em cardio, força, perda de peso, manutenção, reparação e ganho de massa muscular.

2/ EFICÁCIA

Seja você um iniciante ou um praticante regular, você fará uma ampla gama de movimentos e de atividades físicas, que trarão grandes benefícios. Por exemplo, a corrida no cross training pode não melhorar sua capacidade cardiovascular, mas fará diferença na sua força e velocidade.

3/ DO QUE CONSISTE UMA SESSÃO DE CROSS TRAINING?

Uma sessão de cross training dura cerca de uma hora e é dividida da seguinte forma:
• Uma fase de aquecimento para preparar o corpo;
• Os exercícios do treino, que combinam cardio e treino de peso;
• Desaquecimento: recuperação ativa, relaxamento, auto-massagem, alongamento etc.

O cross training é um treino funcional perfeito para melhorar seus níveis de condicionamento físico. Pratique o método em paralelo com suas atividades esportivas tradicionais para acelerar sua performance!

4/ UMA VASTA GAMA DE EXERCÍCIOS DINÂMICOS

O objetivo geral do cross training é melhorar a atividade regular de fitness atingindo um equilíbrio entre força e resistência. Cada sessão é diferente para evitar que o praticante fique estagnado em uma série de exercícios. O cross training te fará querer mais e mais, e seu treino ficará mais intenso e divertido a cada dia.

5/ DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE SEU CONDICIONAMENTO FÍSICO:

Com a prática de cross training você terá várias vantagens para seu condicionamento físico:

• Resistência cardio respiratória
• Resistência muscular
• Força
• Flexibilidade
• Velocidade
• Agilidade
• Coordenação
• Equilíbrio
• Definição e tonificação muscular

6/ VOCÊ PRECISA DE APENAS ALGUNS EQUIPAMENTOS

Para começar suas atividades de cross training não é necessário investir em muitos equipamentos. O resultado vem principalmente dos movimentos:

• Movimentos de flexão podem ser feitos com a ajuda do apoio para flexão Push Up Bars;
• Movimentos de tração como chin-up (barra-fixa) requerem somente uma polibarra;
• Treinos de força podem ser feitos com uma fita de suspensão Strap Training;
• Para movimentos funcionais, você pode usar um kettlebell ou uma medicine ball;
• Para turbinar os treinos de abdômen, você pode usar a nossa exclusiva roda de exercícios Ab Wheel e o apoio para abdominal Abmat.

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