Descubra o Cross Training e treine em qualquer lugar

Cross training 27 de Outubro de 2016

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cross training

Descubra o cross training, método único e eficaz por seis razões, além disso você pode treinar em qualquer lugar, em um box, uma academia, no parque ou em casa.

1. Duração da sessão

As sessões são muito curtas, o que torna a atividade ideal para pessoas de rotina corrida. Treinando por apenas 30 minutos, três vezes na semana, você verá melhoras em cardio, força, perda de peso, manutenção, reparação e ganho de massa muscular.

2. Eficácia

Seja você um iniciante ou um praticante regular, você fará uma ampla gama de movimentos e de atividades físicas, que trarão grandes benefícios. Por exemplo, a corrida no cross training pode não melhorar sua capacidade cardiovascular, mas fará diferença na sua força e velocidade.

3. No que consiste uma sessão de cross training?

Uma sessão de cross training dura cerca de uma hora e é dividida da seguinte forma:

  • Uma fase de aquecimento para preparar o corpo;
  • Os exercícios do treino, que combinam cardio e treino de peso;
  • Desaquecimento: recuperação ativa, relaxamento, auto-massagem, alongamento etc.

O cross training é um treino funcional perfeito para melhorar seus níveis de condicionamento físico. Pratique-o intercalado com suas atividades esportivas tradicionais para acelerar sua performance!

4. Uma vasta gama de exercícios dinâmicos

O objetivo geral do cross training é melhorar a atividade regular de fitness atingindo um equilíbrio entre força e resistência. Cada sessão é diferente para evitar que o praticante fique estagnado em uma série de exercícios. O cross training te fará querer mais e mais, e seu treino ficará mais intenso e divertido a cada dia.

5. Desenvolvimento e manutenção do seu condicionamento físico:

Com a prática de cross training você terá várias vantagens para seu condicionamento físico:

  • Resistência cardio respiratória
  • Resistência muscular
  • Força
  • Flexibilidade
  • Velocidade
  • Agilidade
  • Coordenação
  • Equilíbrio
  • Definição e tonificação muscular

6. Você precisa de apenas alguns equipamentos

Para começar suas atividades de cross training não é necessário investir em muitos equipamentos. O resultado vem principalmente dos movimentos:

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A Domyos e a Decathlon oferecem uma gama completa de produtos para seu treino funcional ou de cross training!

Até a próxima!

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